Short em degradê ou dip-dye, em uma só cor

     Hoje trouxe alguns passo-a-passos para aprendermos a fazer um shortinho fofíssimo em degradê. De uns tempos para cá quando agente ouve falar em short degradê já imagina aquele short todo coloridinho com duas, três ou mais cores diferentes, não é?

      Só que vou ensina-las a fazer degradê em apenas uma cor, pois acredito que fica muito mais fofo e não fica igual a tantos outros que já vemos usando por ai.

     O primeiro passo ensina a fazer tingindo o short com água sanitária. Ela logo de inicio corta uma calça jeans para fazer o short. Após, com um spray borrifador mistura a água sanitária com água, e despeja em partes iguais do short, deixando em seguida ao sol (no vídeo ela não especifica quanto tempo ficou ao sol mas informa que funciona mais rápido).

      Depois de ter feito o degradê, com uma lixa ela faz rasguinhos (ripped), e em seguida coloca taxinhas que tirou de outra peça (um cinto antigo) e coloca nos bolsos do short. Olhem o resultado:


     Neste sengundo passo-a-passo ela ensina a fazer um degradê rosa, onde ela tingindo o short com água e tinta de tecido ela consegue o resultado. Ao final elas coloca taxinhas nos bolsos para dar o acabamento. Olhem só:


     Resolvi testa um degradê, porém fiz diferente. Apliquei a tinta de tecido com uma esponjinha diretamente no short.

Material que utilizei:



Obs.: Utilizei as tintas branca e rosa porque durante a pintura o degradê na parte de cima foi ficando um pouco escuro o rosa e apliquei o branco para dar um acabamento deixando mais claro em cima. O recipiente para espalhar serve na verdade para ajudar tirar o excesso de tinta que fica na espojinha. Na foto acima o short já está quase pronto.


Olha como ele ficou na parte da frente...



...e atrás. 

       O mais interessante de fazer o degradê com a esponjinha é que podemos fazer no tom que quisermos, deixando ou mais claro ou mais escuro.

       O degradê cai muito bem as magrinhas ou até mesmo que não tem tanto quadril!

       Então vamos ver outros modelos que ajude você a ter mais idéias antes de fazer o seu:














Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...