34 ideias e dicas de nail arts!



Pontinhos neon 


Nível de dificuldade:
 baixo 

Truque para fazer:
Use um pincel fino para fazer os pontinhos com esmalte pink neon. Concentre-os na ponta e vá dispersando o desenho ao longo da unha - é um jeito mais fácil de ter o efeito ombré. 


Pinguim fofo

Nível de dificuldade: 
médio

Truque para fazer:
Aplique o esmalte azul claro em todas as unhas. No indicador e no dedo anelar, passe o esmalte branco para fazer o corpinho do pinguim. Com um esmalte rosa claro, faça as patinhas. Use um pincel fino para os olhinhos e nariz, lembrando sempre de deixar secar as camadas de esmalte. 


Oncinha filha única

Nível de dificuldade:
Médio 

Truque para fazer: 
Combine tons pastel com uma Nail art bem fofa! Assim como a oncinha metalizada, faça as manchinhas com o próprio pincel do esmalte, e o contorno preto com um esmalte mais fino. 



Oncinha metalizada


Nível de dificuldade: 
Médio

Truque para fazer:
Use o próprio pincel do esmalte para fazer as manchinhas. Já para o contorno preto, prefira um pincel mais fino de Nail art. A cada estampa, deixe seca bem!




Verde vibrante, da Carly Rae Jepsen

Nível de dificuldade: baixo

Truque para fazer: escolha um tom de verde bem vivo e aplique pelo menos duas camadas, para que a cor fique bem consistente. O legal é fazer como a Carly e combinar com um anel e um vestido ousado!


Ombré nails

Nível de dificuldade: alto

Truque para fazer: comece com duas camadas de esmalte preto. Deixe secar bem. Escolha um esmalte prateado bem lindo para fazer o efeito ombré. Coloque-o em um potinho e use uma esponjinha (pode ser de cozinha ou de make mesmo) para ir carimbando o metalizado na unha: mais forte nas pontas e mais leve até o final.


Nail ring fake

Nível de dificuldade: baixo

Truque para fazer: deixe as unhas bem limpas e lixadas (vale aplicar um hidratante especifico para a região para dar uma cara bem saudável). Escolha um esmalte prata metálico e faça a faixa em um único dedo. Use uma gotinha de cola incolor para cílios postiços e grude a pedrinha no centro.


M&M’s

Nível de dificuldade: médio

Truque para fazer: use um pincel fino para acertar no desenho do “M”. Deixe o esmalte colorido secar bem antes de escrever!


Listras fofas
Nível de dificuldade: médio

Truque para fazer: passe o esmalte branco e deixe secar bem. Com um pincel fino, faça as listras nas cores escolhidas. Use as mesmas nas duas mãos, mas varie a posição das cores para deixar a nail art mais divertida!


Preto, prata e branco

Nível de dificuldade: alto

Truque para fazer: grude uma fita adesiva até quase a metade da unha e passe o esmalte branco na outra parte. Tire a fita e deixe secar bem. Grude outro pedaço de fita adesiva apenas sobre a meia lua. Passe o esmalte prata claro, com o cuidado de não borrar sobre o branco. Por fim, após secar, aplique o preto na parte que falta. Para fazer as faixinhas prateadas, corte pequenas tirinhas de papel prata, passe uma base incolor atrás e grude no limite das cores. Finalize com cobertura extra-brilho.


Efeito ouro

Nível de dificuldade: baixo

Truque para fazer: o lance é achar uma cobertura dourada flocada para ter esse efeito sobre o esmalte nude (a da foto é o esmalte gringo Deborah Lippmann, por aqui há opções da Big Universo e Hits Speciallità). Outra opção é picotar uma folha fina de papel dourado e grudar os pedacinhos no esmalte nude ainda molhado, finalizando com extra-brilho.


Corações candy

Nível de dificuldade: alto

Truque para fazer: suas unhas precisam estar mais compridas e nesse formato pontudo para dar certo a forma de corações. É só aplicar a cor escolhida (algum tom pastel) fazendo as curvas do coração até a metade da unha. Você pode fazer como a foto e deixar uma das unhas texturizadas ou fazer corações em todas.


Unhas coloridas

Nível de dificuldade: baixo

Truque para fazer: é só escolher 10 cores de esmalte diferentes e pintar uma em cada unha. Você pode até fazer manicures temáticas, variando tons da mesma cor, ou só entre esmaltes neon, por exemplo.


Border nails

Nível de dificuldade: médio

Truque para fazer: se você não tiver confiança para fazer as bolinhas do contorno com esmalte, compre em uma papelaria um papel preto com esse aspecto envernizado e use um furador para cortá-lo redondinho. Aí só grudar no esmalte nude ainda molhado e finalizar com uma camada extra-brilho.


Unha geométrica

Nível de dificuldade: médio

Truque para fazer: comece pelo pink. Depois, com o esmalte azul cintilante, faça o desenho por cima.


Mini tachinhas
Nível de dificuldade: médio

Truque para fazer: use o próprio esmalte para colar as tachinhas redondas. Varie o desenho de acordo com o seu gosto, entre a unha inteira preenchida e desenhos mais simples como a linha reta.



Passarinhos

Nível de dificuldade: alto (tem que ter a mão boa pra desenho)

Truque para fazer: aplique duas camadas de esmalte branco. Deixe secar bem e então use um pincel fino para desenhar os pássaros com esmalte preto.


Meia lua metalizada

Nível de dificuldade: baixo

Truque para fazer: passe primeiro o esmalte verde. Depois que o esmalte estiver bem seco, use um palito com algodão para tirar o esmalte da meia lua, e então aplique o prata só nesse pedaço.



Listras multicoloridas

Nível de dificuldade: alto

Truque para fazer: corte três tirinhas de fita adesiva e cole na unha na diagonal. Aplique o esmalte preto fosco. Após secar, tire o durex. Nas linhas que ficaram “em branco”, faça pedacinhos coloridos, sempre esperando que um seque bem antes do outro.



Raio pink

Nível de dificuldade: médio

Truque para fazer: Aplique duas camadas de esmalte rosa claro. Use um esmalte pink já fosco para fazer os desenhos das pontas. A dificuldade é justamente fazer o traço bem retinho. Para isso, conte com a ajuda de um pincel fininho.



Francesinha candy 

Nível de dificuldade: baixo

Truque para fazer: a ideia aqui é combinar cores leves. Aplique as duas camadas de esmalte nude. Após secar, é só fazer a faixa colorida da francesinha com o próprio pincel do esmalte!



Ombré rosa com glitter 

Nível de dificuldade: médio (mais se você já tiver o jeito com unhas ombré é facinho)

Truque para fazer: Aplique primeiro o rosa claro. Com uma esponjinha, faça o borradinho nas pontas com o rosa mais escuro. Após secar, aplique a camada de esmalte glitter leve.



Chanel "derretida"

Nível de dificuldade: alto

Truque para fazer: faça o simbolo da grife francesa (dois "Cs" cruzados) apenas nos dedos médios.  Aplique uma camada de base incolor e então use um pincel fino para fazer esse efeito derretido com o esmalte preto.



Amarelo fofo

Nível de dificuldade: médio

Truque para fazer: são três desenhos diferentes. Listrada amarela e branco, amarelo com glitter e com o laço. Para grudar o acessório, use um pinguinho de cola para cílios postiços.



Smoking 

Nível de dificuldade: alto

Truque para fazer: aplique primeiro o esmalte roxo metalizado. Use um pincel fino para fazer as partes pretas do desenho.



Quadriculada

Nível de dificuldade: alto

Truque para fazer: antes de começar, use um lápis de olho branco para traçar as linhas guias do quadriculado. Comece pelos quadrinhos de cor mais clara, assim o escuro pode cobrir possíveis borrões.



Poá candy 

Nível de dificuldade: médio

Truque pata fazer: escolha uma cor bem fofa para combinar com branco. Deixe apenas a unha do dedo indicador com o fundo branco e as bolinhas coloridas. Não precisa deixar os poás do mesmo tamanho.



Poá em tons p&b

Nível de dificuldade: médio

Truque para fazer: aplique as duas camadas de esmalte branco e deixar secar bem. Varie as bolinhas entre as cores preto, cinza escuro e cinza claro. Use um pincel fininho de nail art para fazer as bolinhas mais delicadas. Faça a francesinha com esmalte preto por último (fica legal cobrir um pedacinho dos poás).



Póa branco com fundo preto 

Nível de dificuldade: médio

Truque para fazer: use o próprio esmalte do pincel e não se preocupe em fazer as bolinhas do mesmo tamanho! Os poás de tamanhos variados dão mais charme à nail art.



Filha única listrada 

Nível de dificuldade: médio

Truque para fazer: você pode fazer as listras douradas tanto com esmaltes e um pincel bem fininho quanto com tirinhas de papel laminado, que aí você gruda no esmalte. A unha listrada ganha extra-brilho, enquanto as outras ficam com cobertura fosca.



Nail art do último desfile da Chanel 

Nível de dificuldade: médio 

Truque para fazer: Aplique o esmalte prateado primeiro. Não precisa ser em toda unha, mas o suficiente para fazer a borda. Depois de secar, aplique o rosa, tomando cuidado para não erra no desenho em "U", senão tem que começar tudo de novo!



All star 

Nível de dificuldade: médio

Truque para fazer: comece a "unha all star" pelo esmalte preto. Deixe secar bem e então use um pincel bem fininho para fazer o cadarço.

4caviar

Unha caviar 

Nível de dificuldade: alto

Truque para fazer: mesmo sem o esmalte próprio para essa nail art dá para improvisar com micromiçangas. Primeiro passe duas camadas de esmalte rosa. Limpe os cantinhos. Passe mais uma camada, sem borrar e use como uma cola para segurar as bolinhas. Deixe secar.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...