6 dicas para começar a ginástica



1. Descubra uma atividade que você goste de fazer. Assim, vai ser mais fácil não desistir. Não precisa ir a uma academia, o importante é se mexer! Vale aula de vôlei ou futebol, lutas marciais, grupos de corrida ou ioga. Se você tem dificuldade em saber o que quer, faça uma aula experimental nas modalidades que mais curte. Assim, não tem erro!

2. Chame uma amiga para malhar com você. Esse é o melhor jeito de tornar a malhação mais divertida. Combinem que uma tem que animar a outra, para que vocês não faltem às aulas.

3. Vá devagar. Todo mundo que começa a fazer um esporte tem mania de querer tirar o atraso logo na primeira semana. Desse jeito, você vai acabar é morta de cansaço! Por isso, menos. Se você se exercitar três vezes por semana, por uma hora, já está ótimo.

4. Crie metas realistas. Você quer perder um pouco de peso ou ficar com o bumbum mais durinho? A ginástica não vai resolver o seu problema de uma hora para outra. São necessários pelo menos três meses para notar algum resultado no corpo. Não desista antes disso!

5. Acompanhe os resultados. Se você estiver se exercitando com frequência, combine com o professor de fazer uma avaliação a cada um mês. Essa é o melhor jeito de saber se suas medidas diminuíram ou aumentaram, se sua porcentagem de gordura corporal caiu, se sua flexibilidade melhorou. Ver que o esforço está dando certo é um incentivo para continuar.

6. Encaixe a malhação na sua rotina. No fim da tarde você gosta de ver seriado no computador? Então, não marque uma aula de boxe nesse horário, pois a chance de você faltar é grande. Pense qual a hora do dia em que sempre está livre e tente se exercitar nesse momento. Assim, não tem desculpa.

Os especialistas afirmam que demora seis meses, em média, para que a gente consiga encaixar alguma nova atividade ao nosso dia a dia. Por isso, força! Não se culpe se, de vez em quando, você tiver que faltar por causa de uma prova. O importante é você retomar a atividade logo depois e não desistir.

Quando o assunto é ginástica, acredite, você só tem a ganhar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...