Você sabe a idade certa para começar a fazer musculação?

 

    Uma boa parte dos especialistas não estipulam uma idade mínima, mais tem os que preferem indicar a musculação só a partir dos 14 anos, quando o processo de crescimento já está bem estabelecido.

    É que, se feita de forma errada, a musculação pode causa lesões nos ligamentos e articulações. E se o problema acorre durante a adolescência, quando o corpo ainda está em desenvolvimento, há chance de ele não ter tratamento. Na dúvida, não custa esperar um pouquinho, não acha?

   Mas feita do jeito certo (com a orientação de um profissional), musculação é uma excelente opção de exercício: traz resistência, aumenta a força e o tônus muscular, fortalece os ossos, protege as articulações. Ou seja, só coisa boa!

   Pra que tudo dê certo, procure uma academia e faça uma avaliação física. Assim você vai saber os pesos que deve usar e qual tipo de treino é ideal para você. Um treino adequando de musculação, aliado a atividades aeróbicas, é o caminho mais curto para conquistar o corpo que você deseja. E isso quer dizer pontos extras na sua autoestima.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...