Maquiagem 3D para o carnaval

   Colorida e marcante, a maquiagem 3D é uma forte tendência para o carnaval 2012. O efeito, que envolve a escolha de produtos específicos e não apenas uma técnica de aplicação, aposta no degradê e no cintilante para dar profundidade e destaque aos olhos e a boca. A maquiagem 3D pode ser usada em quaisquer tons de pele e é ideal também para eventos durante o dia.

   Passo a passo:


Maquiagem 3D 1 (Foto: Raul Zito/G1)    Escolha três cores de sombra para a maquiagem dos olhos. Neste caso, ela escolheu turquesa, azul escuro e verde claro. Com o rosto já limpo e preparado com base e corretivo, aplique a sombra de cor intermediária (no caso o turquesa) sobre as pálpebras.









Maquiagem 3D 2 (Foto: Raul Zito/G1)Com a sobra mais escura (azul escuro), cubra o canto externo dos olhos. Esse passo é importante para que o efeito 3D funcione.










Maquiagem 3D 3 (Foto: Raul Zito/G1)Ainda com a sobra mais escura, esfumace a parte inferior dos olhos. Não se esqueça de passar o lápis preto nos olhos, caso goste.










Maquiagem 3D 5 (Foto: Raul Zito/G1)Utilize a sombra mais clara (verde claro) para dar o acabamento nos cantos interno e externo dos olhos.











Maquiagem 3D 4 (Foto: Raul Zito/G1)Aplique um iluminador, ou uma sombra 3D bege, abaixo das sobrancelhas.











Maquiagem 3D 6 (Foto: Raul Zito/G1)Aplique o delineador, caso goste, e a mascara para cílios. Se preferir, você pode usar cílios postiços para compor a maquiagem.










Maquiagem 3D 7 (Foto: Raul Zito/G1)Use blush na cor mate e use sombra bege cintilante (3D) para iluminar o rosto. Aplique a sombra sobre o nariz, no queixo e em cima do blush, abaixo dos olhos.










Maquiagem 3D 8 (Foto: Raul Zito/G1)Aplique um batom neutro. A sugestão para a combinação com as cores da sombra é usar o batom alaranjado ou coral.










Maquiagem 3D 9 (Foto: Raul Zito/G1)
Com sombra 3D rosada, cobra o batom. Além de dar o efeito de destaque para a boca, a técnica faz com que o batom dure mais tempo.










Maquiagem 3D 10 (Foto: Raul Zito/G1)A maquiagem 3D é uma ótima opção para as festas de Carnaval, mais pode ser usada também no dia a dia, desde que com a combinação certa de cores.










Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...