Espartilhos, corpetes, corselet, corset...

    Para quem não conhece vale lembrar de duas famosas que adoram esse modelo, Paula Fernandes e Miley Cyrus. Este modelo é ótimo para as mais cheinhas (Pois afina a cintura) e também para as magrinhas (pois modela o corpo).

     Para começar vamos entender a diferença que há entre eles:

Corset - Também pode ser chamado de espartilho que é o seu nome em português, ele é mais estruturado, do que um corselet e um corpete e confeccionado com várias camadas de tecido.

Espartilhos - Em lojas de lingerie podemos encontrar peças que são chamadas de espartilho, mas na verdade apenas foram inspiradas nos espartilhos antigos, bem diferentes do que deveria ser um espartilho de verdade, estes só possuem a função de adorno e fetiche.

Corselet - Este sim é o espartilho de sex-shop com barbatanas de plástico e material elástico.

Corpete - São blusinhas com barbatanas geralmente de plástico, podem ser confeccionados em tecido elástico ou não, não sendo necessário o uso de forro, são fechadas por zíper ou ilhós como o corset. São visualmente mais parecidas com o corset, ás vezes sendo até confundidos, mas ao se olhar de perto á diferença é imensa. Um corpete não possue a mesma estrutura que um corset, mesmo que um corpete possua barbatanas de aço espiraladas ainda sim não será como um corset, por não ser bem estruturado não irá aguentar a pressão das puxadas e ira deformar. E o preço é bem inferior que o de um corset pois o consumo de materiais e a mão de obra custam bem menos.

    Pronto! Agora que já sabemos tudo de espartilhos (Prefiro assim!), vamos lá aos lindos modelitos!

Miley Cyrus 

Paula Fernandes















E para completar trouxe essa linda Nail Art de corset!! Tudo lindo!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...