Dicas sensacionais para o make durar no verão



Limpe bem a pele


   Ter a pele bem sequinha é o primeiro passo para fazer o make durar mais. E como no verão temos mais tendência a ficar com a pele oleosa é preciso, mais do que nunca, investir na limpeza para evitar que os poros entupam e fiquem inflamados, produzindo ainda mais oleosidade. Para isso não deixe de:




-Lavar o rosto com um sabonete líquido indicado para o seu tipo de pele. Todos os dias ao acordar, depois da praia ou piscina (para retirar o protetor solar que ficou!) e antes de dormir.

-Uma vez ao dia aplique um tônico adstringente no rosto com um algodão. Ele ajuda a segurar a oleosidade da pele e fecha os poros.

Kit primer




   O primer ajuda a uniformizar a pele e ajudar a segurar o make por mais tempo, já que contem a oleosidade! Aplique após passar o hidratante e antes de começar a maquiagem. Se possível, aproveite o verão para montar um kit primer com a versão para a pele, olhos e boca.

Make especial

   O verão é "o" momento de testar aqueles makes de longa duração e a prova d'água! Como o nome já diz, eles resistem mais tempo na pele e não vão borrar seu make depois de pular a noite toda na balada.
 

   E não se esqueça de optar por bases, hidratantes e protetor solar oil free, ou seja, livres de óleo na fórmula. Eles já são bem comuns no mercado e não deixa aquela impressão de "estou melecada" na pele.

Fique de olho na textura

   A textura do make faz toda diferença no resultado! No verão, prefira:


Blush: em pó. Ele dura mais no rosto e fica mais marcado. Mas, caso opte por um make mais leve, aposte no blush em musse, que dá um brilho acetinado a pele.

Batom: opaco. Ele dura mais na boca do que os brilhantes, mas, como é mais difícil de aplicar, passe um hidratante labial antes e aplique o batom com um pincel, que vai preencher todos os cantinhos.

Base: cremosa. Fixa mais do que a versão em pó, e, quando aplicada com um pincel, cria uma camada mais leve do produto.

Sombra: em pó. As cremosas tem um efeito molhado lindo, mais saem muito mais rápido!

Toque final


   Depois que finalizar o make, aplique uma camada fina de pó solto com o pincel bem cheio em todo o rosto.    
Ele ajuda a segurar a oleosidade.

Pegue leve no make


   Entre na vibe relax da estação e aposte em makes mais leves (que tem menos chances de derreter no calor!).  Vale dar destaque só á boca com um batom bem vibrante, e, se quiser um look mais elaborado, complete com lápis de olho e iluminador.



Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...