9 dicas interessantes para o PAS

1. Faça provas anteriores: 
Uma das melhores formas de estudar para o PAS é responder provas anteriores, e à medida que for fazendo aprenderá a linha de raciocínio da instituição que prepara as provas e isso o ajudará a selecionar a melhor entre algumas alternativas aparentemente corretas. Aqui tem o link: http://www.cespe.unb.br/pas/provas/prova…
2. Fique por dentro:

No PAS costuma aparecer questões sobre atualidades, inclusive como tema de redação. Preste atenção nos fatos econômicos, acontecimentos políticos e sociais mais recentes, tais como conflitos raciais, religiosos e culturais. Para se manter bem informado, leia boas revistas e um bom jornal em sua cidade.
3. Saiba investir:


Não pense em comprar milhares de livros, apostilas e toda a parafernália à disposição no mercado. Não compre por ser barato; compre por ter um bom texto explicativo, por ser atualizado e por conter questões de PAS. Compare as opções e escolha pelo critério qualidade. Peça opinião ao seu professor quanto ao material que deseja adquirir. Material não é custo, é investimento!

4. Não se apresse:

Estudar sempre que pode não significa ler mil páginas por semana. Seja incansável, mas não apressado. Leia com calma, entenda os conceitos, resolva muitas questões sobre cada tema. Preocupe-se em assimilar as informações, não apenas em obtê-las. Assim, seu objetivo deve ser aprender e não acabar o livro. Leia com atenção linha a linha e faça resumos: Apreenda o que você estudou!

5. Faça exercícios:

Faça exercícios, faça muitos exercícios. Faça tantos quanto puder. As provas seguem padrões de questões e exigem rapidez. Por isso, esteja sempre procurando por novos exercícios, especialmente os que já caíram em provas anteriores.

6. Seja seletiva:

Descubram quais são as matérias em que você pode evoluir mais e fazer mais pontos. Estudar o que se sabe menos é desgastante, porém pode ser bem mais lucrativo do que refinar conhecimentos que já se possui certa qualificação e se tem muitos pontos garantidos. Vá em frente e não deixe que as matérias que você desconhece o assustem.

7. Seja uma decoradora:

Transforme as paredes e portas de seu quarto em um imenso painel, colocando trechos e fórmulas das disciplinas para memorizar. O contato diário com essa nova decoração irá ajudá-lo a fixar a matéria e espantar o fantasma do "não consigo decorar". Use durex, cola o que for preciso.

8. Não brigue com as questões:

Uma prova tem questões mais fáceis e mais difíceis. Várias são ridículas. Não perca tempo com elas. Há pegadinhas, mas não deixe neurotizar por isso nem pense que a prova inteira é composta de pegadinhas. As provas seguem ideologias e obedecem a padrões de respostas. Não discuta se isso é certo ou errado. Diga "amém" e marque a resposta que julga conveniente correta.

9. Procure livros na internet:

Há sites que disponibiliza livros em PDF e etc., que podem sem baixados. Vale apena dar uma olhada no site http://www.dominiopublico.gov.br/pesquisa/PesquisaObraForm.jsp.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...