Calça jeans "manchada" com o tie-dye!

   Oláá! Hoje trouxe uma novidade (pelo menos para mim) do mundo da moda. Vou ensinar vocês a “manchar” ou “desbotar” uma calça jeans, fazendo a chamada tie-dye, que para quem não sabe é uma técnica de tingimento artístico de tecidos. Legal né? Nem precisa saber muito bem como faz para ver o quanto que é diferente e ousado!
   Então vamos lá ao passo a passo:
Materiais:
·         3 litros de água sanitária (custa entre 1 a 2 reais)
·         200 ml de água
·         Luvas
·         1 balde
Como fazer:
   Assista ao vídeo da produtora de moda da revista GLOSS, Nelize Dezzen, que fez algumas experiências usando calças jeans.


   Iaí gostou!? Como eu já estava com vontade de fazer isso, assim que vi todas essas dicas e tudo mais fui correndo fazer a minha, só que eu não tirei fotos do antes para vocês verem a diferença, e como eu fiz ela hoje amanhã colocarei as fotos de como ela ficou! E sinceramente ficou muito legal, eu fiz a 3 opção do vídeo, amarrando a calça só que uma perna ficou perfeita desbotada na medida certa, mais a outra não, então deixe mais alguns minutinhos na água sanitária e o resultado foi que ficou uma perna mais clara que a outra!! :'(    Mais mesmo assim ficou legal!! Vale à pena tentar!
   Então vão aí algumas imagens para vocês e inspirar e escolher entre essas 3 forma de fazer, ok's!?


3ª opção: Amarrando.












2ª opção: Com shorts.








1ª opção: Colocando a calça inteira.








Obs.: Nos próximos posts explicarei como fazer tie-dye colorido em camisetas, shorts, saias e etc.!



7 comentários:

  1. Para a calça ficar mais branquinha, coloquei após o cloro, e bastante enxagues, um banho com alvejante ( tipo vanish), e enxaguar muitoo, se não apodrece o tecido.

    ResponderExcluir
  2. Sim, é uma boa ideia! Fiz uma pesquisa em alguns sites específicos e não a nada sobre utilizar alvejante sem cloro após o tie-dye para evitar danos no tecido, o que indicam é apenas que logo depois do procedimento lavar a peça algumas vezes para retirar o cloro e o cheiro do produto. Mas nada melhor do que prevenir um futuro ocorrido, né? ;)

    ResponderExcluir
  3. Oi.. Tive um problema ao fazer isso.. Em casa só tinha cloro, não tinha água sanitária, e fiz com ele.. porém a calça ficou com poucas manchas (a maior parte ficou branca).. então resolvi tingir, deu super certo.. PORÉM, a calça ficou bem mais larga quando fui vestir.. O que eu faço agora?

    ResponderExcluir
  4. Ela ficou larga porque foram utilizados vários produtos que prejudicaram o tecido. É interessante sempre dar uma conferida na etiqueta da roupa, pois o contato com o cloro ou até mesmo com a água sanitária estragam a roupa definitivamente.
    Agora, se você não tiver muito apego a essa calça seria uma boa ideia transformá-la em um short! Tenho certeza que vai ficar muito estilosa!

    ResponderExcluir
  5. tenho uma calça de strech escura, será que dá pra fazer sem estragar?

    ResponderExcluir
  6. achei-o o máximo a calça ficou bem estilosa do jeito que eu esperava..valeu

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...