Para começar...

   Sabe galeraa, para começar o nosso novo cantinho só sobre as makes. Andei dando umas olhadinhas há um tempo quando ainda planejava montar meu kit básico e descobri que realmente o necessário depende de pessoa para pessoa e o que ela gosta e precisa usar, mais umas dicazinhas são sempre úteis, não é? RsRs.
   Então vamos lá:

Todo mundo tem que ter! 

- Pó compacto (exceto para pele seca)
- Curvex
- Rímel
- Blush rosado
- Corretivo
- Lápis preto e bege ou marron
- Gloss transparente
Dicas e produtos ideais!
      Pele oleosa:
Ahh, se você é o tipo de pessoa que assim como eu sofre de vez em quando (principalmente quando faz muito calor) com a oleosidade da pele que ESTRAGA qualquer maquiagem, veja só essa solução (espero que para você também):
   - Pó compacto é a “base” de tudo, porque se caso aconteça de você enfrentar um dia quente com certeza todo o pó que você passou vai derretendo junto com sua paciência! Tenha-o sempre na bolsa e um lencinho para ir corrigindo as imperfeições. Mais você já conhece o pó compacto 3 em 1 da Avon? Galeraa é uma maravilha, pois ele é pó compacto, base e corretivo. Antes de comprar andei dando umas pesquisadinhas para saber o que as outras pessoas que já haviam usado realmente achavam. E para falar a verdade depois que vi comecei a gostar mais ainda porque ele dá com todos os tipos de pele. Só que o que as pessoas, mas falavam é que esse 3 em 1 dá Avon tem em bastão e pó compacto e que em bastão ele é muito oleoso então quem tem pele assim NUNCAA deverá usá-lo, RsRs. Fica a dica.
   - Corretivo é o exemplo de algo que varia de pessoa para pessoa, por exemplo, se você tem comumente olheiras e cravos e espinhas ele é uma boa, pois ajuda e muito a escondê-los. Só que quem tem pele oleosa é melhor optar por usar corretivo mineral, porque além de ser feito com minerais extraídos da natureza, a textura é muito leve e o resultado é bem natural, sem acumular nos vincos da pele. Como é um pó solto deve ser aplicado com o dedo ou com um pincel para sombra.
   - Use maquiagens para a pele oil-free e prefira as texturas em pó.
   - Água muito quente e produtos à base de álcool são dois vilões: eles estimulam o trabalho das glândulas sebáceas e acabam aumentando a oleosidade no seu caso.
      Pele seca:
  - Nem pense em pó compacto, loções secativas ou sabonetes em barra: eles ressecam e podem machucar muito a sua pele.
   - Corretivo cremoso é o mais comum, geralmente na forma de bastão com textura espessa, o que torna perfeito para esconder olheiras e manchas mais escuras.
   - Use protetor solar em creme, que protege e hidrata sua pele ao mesmo tempo.
       Pele mista:
   - Loções leitosas, que não são nem gel nem creme, podem ser boas para toda a pele.
   - Como o nome já diz “pele mista” pode usar dois tipos de corretivo, o cremoso e o mineral, que já expliquei nos tópicos acima como são compostos.
       Pele sensível ou alérgica:
    - Enquanto sua pele estiver sensível, substitua o sabonete comum por loções, fluidos ou mousses de limpeza.
    - Corretivo líquido, em lápis ou mineral são bons para todos os tipos de pele, mais os minerais são mais indicados para as sensíveis por não conter na sua formulação substâncias que provocam alergia.
        É garotas por enquanto é isso. Espero que vocês tenham gostado. Logo mais teremos mais dicas de maquiagens e roupas super lindas para diversas ocasiões e de acordo com SEU estilo!
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...