Make para o dia a dia

   Olá meninas,
   Hoje ensinar alguns truques para ficar sempre bela para for sem exageros e de uma forma prática para usar no dia a dia.
   Make para escola:
    Para ir à escola ou usar em seu dia a dia o ideal é usar o mínimo de maquiagem possível. Fazer o ritual de limpeza, tonificação, esfoliação e hidratação de depois partir para a make. Muita gente na sabe mais é necessário fazer esse pequeno ritual desde cedo e você verá que no futuro sua pele vai agradecer.
   Para quem não sabe vou ensinar como fazer a LimpezaTonificaçãoHidrataçãoEsfoliação:
·         Limpeza:
    Limpeza é fundamental. Só assim você remove as impurezas e o excesso de oleosidade, evitando cravos e espinhas. Todas as peles precisam de limpeza de manhã e a noite.
Pele seca:  Use creme de limpez ou sabonete suave, com hidratante.
Pele normais/mistas e oleosas: produtos leves como gel ou espuma de limpeza. E capriche na zona T!
·         Tonificação:
     A loção completa a limpeza, retirando todos os resíduos do produto que você usou. Atenção: evite loções tônicas com álcool. Além de ressecar, ativa as glândulas sebáceas aumentando a oleosidade da pele. A freqüência é a mesma da limpeza, de manhã e a noite.
·         Esfoliação:
     A esfoliação ajuda a remover a camada de células mortas na superfície da pele, deixando-a mais fina e macia. Você pode fazer em casa utilizando produto esfoliante, ou até uma receita caseira. Mais nada de fazer força e esfregar bastante, isso pode machucar a pele!  Mais uma dica: Duas esfoliações por mês são suficientes nas peles secas, nas oleosas uma por semana.
·         Hidratação:
     Como no caso da limpeza, o hidratante é necessário em todos os tipos de pele. Mais uma vez o que muda é o produto: peles secas “adoram” hidratantes pesados (os cremes são perfeitos) e formas mais leves são para peles normais/mistas e oleosas.
·         Banho a vapor (não é obrigado fazer!)
     Esteticistas usam vapor para dilatar os poros e facilitar a remoção de CRAVOS e ESPINHAS. Em casa, você pode fazer o mesmo colocando chá de camomila para ferver em uma panela cheia de água. Quando a água ferver, aproveite o vapor, chegando o rosto o mais perto possível da panela (CUIDADO PARA NÃO SE QUEIMAR!). Não esprema os cravos e espinhas (isto é assunto para demartologista e esteticista). Depois limpe o rosto normalmente, de preferência com algodão.
   É, depois dessas dicas de LTHE você pode começar a fazer sua make. Então vamos lá:
   Depois do hidratante, o ideal é deixar a pele com aquele aspecto saudável. Não precisa se ENCHER de maquiagem use só o básico: máscara para os cílios; gloss, brilho ou batom; um pouco de blush, apenas para corar deixando aquele aspecto saudável. Como o da Heather Morris. Bem natural.


    Make para sair:
    Quando for sair para ir ao shopping, cinema, compras, você pode caprichar um pouco mais. Uma maquiagem bem básica consiste em: pó, rímel, batom, curvex, lápis de olho ou delineador e blush. Vamos ao passo a passo:
                - Aplique o pó, apenas para uniformizar a pele.
                - Em seguida, com o lápis ou delineador, delienei os olhos.
                - Use o curvex e em seguida o rímel.
                - Para finalizar, aplique um pouco de blush, para dar aquela leve corada.
                - Aplique o batom ou gloss.
     Veja a Ariana Grande. Ela esteve presente em um evento e usou a maquiagem leve do jeito que eu ensinei.


   Make para festa:
   A maquiagem para festas é um pouco mais elaborada. Como é uma ocasião mais importante, você pode “carregar” mais, mas não muito. Você pode caprichar mais, usar sombra, delineador, usar mais brilho. Mais não precisa exagerar!
   Um exemplo é a make da bella Thorne, leve e bonita, com olhos marcado em tons terrosos e boca leve mente rosada. Mais se você quiser escurecer os olhos, fica a dica NUNCA use um batom mais escuro, pois ficará MUITO marcado e feio, prefira um tom nude!





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...